PS Vita tem novos jogos anunciados e rede integrada com tablets e smartphones

por | Maio 29, 2012 | Sem categoria, TechTudo | 0 Comentários

Duante a conferência da Playstation na GamesCom 2012, foram anunciados dois novos títulos para o portátil da Sony. São eles: Tearaway, um game interativo, cujo personagem principal é Iota, que vive em um mundo de aventura de papel e enfrenta vários desafios em seu dia a dia. O segundo jogo é Killzone Mercenary, primeiro jogo da franquia para o portátil.

O PlayStation Vita é a nova aposta da Sony no mercado de consoles portáteis, e sucessor do PlayStation Portable (PSP). Lançado no final de 2011 no Japão e início de 2012 nos demais países, seu principal rival é o Nintendo 3DS. Diferente do PSP, o portátil foi desenvolvido com novos recursos, um novo formato mais oval, mas que ainda era parecido com seu antecessor.

PlayStation Vita (Foto: Divulgação)PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

Sua tela OLED com cinco polegadas permite o comando através de toques, e com duas novas alavancas analógicas além de um direcional digital e os botões padrão do PlayStation, o PS Vita mostrou um design mais anatômico para jogos. Outros recursos do portátil são o touchpad na parte traseira, duas câmeras embutidas, áudio em estéreo, bússola eletrônica, GPS integrado, conexão por Wi-Fi, 3G (em versões diferentes) e Bluetooth.

Os jogos do PS Vita mostram uma grande qualidade gráfica, semelhante a alguns títulos do PlayStation 3. Mesmo com todas essas características, o portátil da Sony não está conseguindo atingir um número de vendas desejável pela companhia, tanto no Japão quanto em outros países. Apesar da Sony não revelar o número total de venda, estima-se que foram vendidos 1,8 milhão de unidades até o final de março.

Segundo Kaz Hirai, atual presidente da Sony Corporation, a meta da companhia é vender 16 milhões de unidades até o final de seu ano fiscal, o que parece ser impossível dado o número atual de vendas.

GamesCom 2012 (Foto: Divulgação)

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa.
Precisando de ajuda?