Escolha uma Página

HP

Um protótipo de relógio inteligente criado pela HP em 1977 está à venda no eBay por 14.500 dólares, ou seja, aproximadamente 33 mil reais.

O aparelho não lembra em nada os smartwatches atuais, mas se assemelha aos relógios com calculadoras, que eram vendidos nas décadas de 1980 e 1990 — popularizados especialmente pela Casio.

Em vez de uma tela sensível ao toque, há um pequeno visor LED no qual é possível visualizar as contas que são realizadas no dispositivo. Ou seja, o produto funciona, essencialmente, como relógio e como calculadora de punho.

À época, o smartwatch da HP custava 600 dólares, na cotação de 1977, e vinha com pulseira de aço inoxidável ou de ouro. Entretanto, o modelo vendido no eBay é cromado, o que significa que ele nunca chegou ao mercado.

Vale notar que a HP anunciou no início deste mês que pretende lançar um smartwatch de luxo junto ao estilista Michael Bastian, dono de marca de roupas masculinas de mesmo nome. O produto terá compatibilidade com dispositivos com sistemas Android e iOS e deve chegar ao mercado ainda neste ano — ao menos nos Estados Unidos.