Surface3

Sistema completo substitui notebook ultrafino – Imagem: Divulgação

Mais uma vez a Microsoft desafia a rival de Cupertino com uma promoção para o tablet híbrido Surface. O objetivo, que soa como uma provocação, é aguçar a vontade dos consumidores para o hardware modelo da empresa. As lojas físicas dos Estados Unidos e Canadá darão para compradores do Surface 3 um crédito que pode chegar a 650 dólares se estes entregarem um Macbook Air funcionando.

O Surface 3 tem preços variando de 799 a 1949 dólares. A configuração inclui tela de 12 polegadas com resolução de 2160 por 1440 pixels, processador Intel Haswell Core i5, 64 ou 128 GB de armazenamento para 4 GB de RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento para 8 GB de memória RAM. Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth, USB 3.0 e duas câmeras de 5 megapixels (uma frontal e outra trazseira) estão presentes. O sistema operacional é o Windows 8.1 Pro.

A Microsoft define que uma máquina funcionando não tem danos físicos, como tela quebrada ou falhas. Ela também não menciona qual versão é aceita. Por ora, a promoção vai até dia 31 de Julho deste ano. A empresa pode cancelar a promoção quando julgar necessário. Vale dizer que um Macbook Air de 2009 no Brasil tem valor de mercado equivalente a 1500 reais, mais do que o que a Microsoft oferece. Outro ponto de atenção é que a Microsoft já cortou preços do Surface 2, que ainda tem configuração que vale a pena.

Quem quiser se desfazer do computador velho, pode procurar uma loja pelo site oficial.

 

Pin It on Pinterest