Escolha uma Página
Touchpico

Projetor LED com Android completo – Imagem: Divulgação

Pico projetores, ou projetores pequenos que utilizam a tecnologia LED como forma de projeção não são exatamente uma novidade. Mas a proposta do Touchpico vai além, especialmente por combinar o sistema operacional móvel Android com reconhecimento de movimentos de uma caneta por infravermelho.

As configurações do dispositivo não foram totalmente descritas. A versão do Android é a 4.2 KitKat. Ele tem 80 lumens de fluxo luminoso. De conexões ele tem HDMI, Wi-Fi 802.11 b/g/n e saída de áudio.

A caneta cujo movimento é detectado por infravermelho se chama Touchjet. A ideia dos criadores é que você possa usar o projetor e a caneta como lousa interativa. Com o aplicativo certo você pode desenhar no ar para explicar algo para seus alunos. Para um usuário comum o benefício maior é instalar o Netflix e transformar a parede de qualquer lugar em tela.

Veja o vídeo oficial de demonstração:

O Touchpico é um projeto que tenta financiamento coletivo via Indiegogo. Atualmente ele já tem quase 100 mil dólares, dos 55 mil requeridos para que o projeto se inicie. Ele custa 329 dólares ou cerca de 736 reais, sem impostos ou despesas de envio.