O PagSeguro, serviço de pagamentos on-line pertencente ao UOL, disponibilizou hoje (28/03/2012) em seu blog oficial um vídeo que aborda uma de suas próximas ferramentas: pagamentos a partir de telefones celulares (mobile payment) via tecnologia NFC (Near Field Communication). É a primeira iniciativa do tipo anunciada para o Brasil.

Com a tecnologia NFC, é possível efetuar pagamentos ou transferência de valores, por exemplo, com a simples aproximação de dois celulares ou de um celular e um receptor, que pode estar no caixa de um mercado, por exemplo. Esta possibilidade de pagamento está ganhando força nos Estados Unidos e já é bastante conhecida no Japão.

No que se refere à solução do PagSeguro, ainda não há muitas informações. O que se sabe até o momento é que seu desenvolvimento está sendo realizado em conjunto com Nokia e com o INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), o que leva à suspeita de que o serviço funcionará apenas em aparelhos da marca finlandesa (o que não seria um bom começo), embora não haja qualquer afirmação quanto a isso.

O PagSeguro promete divulgar mais informações em breve.

Referências: Blog do PagSeguro, Rodrigostoledo.com.

Notícias relacionadas: Player Motorola MOTOACTV chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2012 Samsung ultrapassa marca de 300 milhões de celulares vendidos em 2011 Brasil encerrará 2011 com cerca de 240 milhões de celulares em uso Google estreia serviço de comparação de preços no Brasil Dígito adicional em números de celulares de São Paulo começa a valer em julho

Pin It on Pinterest