O PROCON-SP publicou hoje (01/03/2012) no Diário Oficial a decisão de suspender as operações de dois sites de comércio eletrônico da empresa Megakit Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda: os endereços www.fatordigital.net e www.planetaofertas.com.br. O motivo? Irregularidades no atendimento ao cliente.

De acordo com a entidade, ambos os sites acumulam, desde 2010, queixas sobre não entrega de produtos, cobrança incorreta, dificuldade de cancelamento de pedidos e atendimento inadequado ao consumidor. O PROCON-SP afirma ter realizado vários procedimentos de conciliação em relação às reclamações que recebeu, mesmo assim, os referidos sites continuaram funcionando sem apresentar melhorias no atendimento.

Por causa desta situação, os dois sites só poderão voltar a funcionar depois que as reclamações dos clientes forem solucionadas. o PROCON-SP ainda explicou que, caso a determinação não seja cumprida, os responsáveis poderão responder pelo crime de desobediência.

Até a publicação desta nota, as lojas em questão continuavam funcionando normalmente.

Referência: PROCON-SP.

Notícias relacionadas: PROCON-SP denuncia 29 sites de comércio eletrônico ao DPPC PROCON-SP: Submarino, Americanas.com e Shoptime são multados e podem ser suspensos por 72 horas ReclameAQUI: queixas contra sites de compra coletiva dispararam em 2011 ClickOn, Groupon e Peixe Urbano estão na mira do PROCON Bancos e operadoras de telefonia foram as empresas mais reclamadas no PROCON em 2011

Pin It on Pinterest