O Instagram, serviço móvel de compartilhamento de fotos na Web, virou notícia nos últimos dias após deixar de ser exclusivo para usuários de iOS (iPhone) e ser lançado oficialmente para a plataforma Android. Mal a “poeira” sobre o assunto baixou e o Instagram voltou a ser o centro das atenções: na tarde desta segunda-feira (09/04/2012), Mark Zuckerberg anunciou a aquisição do serviço pelo Facebook.

A notícia surpreende em vários aspectos. Para começar, não havia nenhum rumor ou pista que indicasse esta aquisição. Além disso, o Instagram parece ser mais popular no Twitter do que no Facebook, o que faria a sua compra pelo primeiro causar menos espanto. Como se não bastasse, há o fator preço: considerando dinheiro e ações, estima-se que o Facebook tenha desembolsado cerca de 1 bilhão de dólares pelo Instagram.

Instagram para Android

Instagram para Android

De acordo com Kevin Systrom, CEO e um dos fundadores do Instagram, a aquisição não resultará em mudanças bruscas neste último, tampouco em sua total “absorção” pelo Facebook. Em outras palavras, ambos os negócios continuarão funcionando de maneira independente, apesar de haver integração entre as equipes das duas empresas.

“É importante deixar claro que o Instagram não irá acabar. Vamos trabalhar com o Facebook para fazer com que o Instagram evolua e construa sua rede. Nós vamos continuar adicionando funcionalidades e buscando novas formas de criar a melhor experiência móvel para fotos”, explicou Systrom.

Estima-se que, atualmente, o Facebook possua cerca de 800 milhões de usuários. Em relação ao Instagram, este número é de aproximadamente 27 milhões de pessoas, considerando apenas os usuários da plataforma iOS.

Referência: CNet News.

Notícias relacionadas: Instagram chega ao Android e obtém um milhão de downloads em 24 horas Instagram começa a cadastrar usuários para versão Android Os números incríveis do Facebook no Brasil A caminho da bolsa: Facebook entrega documentos para oferta inicial de ações Agora é possível fazer videoconferência no Skype com contatos do Facebook

Pin It on Pinterest