hue-beyond

De lâmpada a artigo de decoração – Imagem: Divulgação/Philips

Ontem, segunda-feira (1), a Philips anunciou o lançamento da luminária Hue Beyond. O novo eletrônico reproduz os controles da lâmpada Hue, já avaliada pelo INFOlab.

O design criativo da empresa usou luminárias com formato minimalista e moderno. As luminárias não tem soquete padrão para encaixar lâmpadas. Desta vez, a empresa preferiu combinar os LEDs com o corpo da luminária. Por sorte elas duram mais do que as lâmpadas convencionais. Imagine ter que trocar a luminária toda vez que a luz pifar (tecnologia da obsolescência).

Há também uma mudança na quantidade de LEDs. A Philips dividiu em dois conjuntos, controláveis de forma independente. Como na Hue, os LEDs suportam 16 milhões de cores, incluindo variações de cor da luz incandescente ou da luz fluorescente. Há aplicativos para iOS e Android (incluindo uma API para diversas linguagens).

Como elas funcionam de forma independente, você pode usar a parte debaixo da luminária para iluminar o ambiente e a parte de cima para lhe avisar quando houver alguma atualização na rede social de sua preferência. Certamente haverá em breve receitas prontas no aplicativo IFTTT, um dos preferidos pelos usuários da Hue.

O preço será confirmado este mês durante a feira IFA. A informação divulgada pela Cnet é que os preços variam de 495 dólares até 875 dólares (caso você não tenha um controlador).

 

Pin It on Pinterest