O Google registrou uma patente nos Estados Unidos onde planeja inserir tecnologia LED para aumentar a capacidade das câmeras de smartphones.

A patente traz detalhes sobre a iluminação LED que poderia fornecer ao dispositivo a habilidade de disparar múltiplos flashes de forma simultânea.

O registro faz uma alusão aos mecanismos usados em câmeras digitais e que foram incorporados por dispositivos como smartphones e tablets. Segundo o Google, esta tecnologia poderia aumentar as capacidades atuais das câmeras de celulares.

A patente traz diversas opções de desenhos com o posicionamento ideal dos flashes na parte traseira do smartphone, normalmente em torno da lente da câmera.

A novidade poderia ser utilizada, por exemplo, para remover sombras em ambientes mais escuros, para capturar diversas imagens sucessivas com diferentes tipos de luz, entre outros.

Mas, como toda patente, ainda não se sabe se e como o Google poderá utilizar esta tecnologia. Quem sabe um primeiro aparelho da parceria Google-Motorola? Ou mesmo o novo Nexus 5? A acompanhar.

Pin It on Pinterest