Escolha uma Página
transparent-patent

Como seria controlar um smartphone com duas mãos? – Imagem: Reprodução/Patent Bolt

A fabricante coreana registrou nos Estados Unidos uma patente de uma tela transparente que aceita comandos dos dois lados. Dado o grau de detalhes da interface que faz uso da tela transparente e o fato de que a patente também foi registrada na Coreia um ano antes, é bem provável que em breve a empresa lance um smartphone com estas características.

Segundo informações do site Patent Bolt, o display transparente seria utilizado individualmente ou em modo combinado. Isto é, ele poderia atuar como duas telas independentes ou agrupando comandos dos dois lados da tela para acionar recursos únicos do sistema.

folder-samsung-patent

Hierarquia de informações separadas pelas telas – Imagem: Reprodução/Patent Bolt

Um dos usos seria revelar o conteúdo de uma pasta de aplicativos na interface frontal, com um toque na tela traseira, em cima da pasta. De forma semelhante, dentro de uma aplicação, um toque na tela traseira revelaria uma informação em um segundo nível de hierarquia.

screen-pattern-samsung-patent

Senhas: quanto mais complexo mais difícil é a usabilidade – Imagem: Reprodução/Patent Bolt

Outro que parece ser interessante é aumentar a complexidade das senhas por padrão visual, usando combinações das duas telas. Além disto, ao visualizar imagens ou vídeos, os comandos na parte traseira não fariam sua mão entrar na cena.