relnokia

Em meio ao emergente mercado de relógios inteligentes, como o Galaxy Gear, da Samsung, e o Smartwatch 2, da Sony, a Nokia parece dar seus primeiros passos em direção às tecnologias vestíveis. A empresa pediu registro de uma patente nesta semana de uma pulseira multi-tela.

Chamado Nokia Facet, o aparelho não tem previsão ou sequer confirmação de lançamento. Entretanto, ele é o primeiro a aparecer no mercado de patentes com esse tipo de ideia. Não há mais informações sobre o produto, mas é possível que, se lançado, ele se conecte apenas a dispositivos móveis com sistema Windows Phone.

Um vídeo de um estudo acadêmico feito pelo idealizador do projeto, Kent Lyons, mostra uma possível utilização do aparelho. Seria possível transferir aplicativos de uma tela para a outra, organizando as múltiplas interfaces da forma como você quiser.

Apesar de criativo, o dispositivo não se mostra muito prático para o dia a dia, as diversas telas do Facet impedem que, por exemplo, você apoie o braço em uma mesa – isso fora a atenção atraída pelo visual pitoresco. Assista ao vídeo completo no site do Engadget.

relonokia2

Via Engadget

Pin It on Pinterest