São Paulo – Após o lançamento de produções como Senhor dos Anéis e Game of Thrones, os enredos épicos deixaram de ser coisa de nerd para entrar no universo pop. Mas os gamers mais experientes sabem muito bem que dragões, espadas e machados são uma garantia quase certa de diversão.

A geração de consoles 16 bits foi generosa em lançar jogos com temas ligados à fantasia épica, desde aqueles mais bizarros como Altered Beast (um guerreiro greco-romano que pode se transformar em um animal é ressuscitado por Zeus para derrotar um demônio. Já deu para imaginar, não?) até games com enredos bem trabalhados, a exemplo do RPG Phantasy Star IV, que contava com lutas em turnos e liberdade para explorar os mapas.

Particularmente, o jogo épico que mais ficou marcado na minha infância foi Golden Axe, lançado para Mega Drive. Inclusive, quando se comprava o console, ele era um dos cartuchos que costumavam acompanhar o aparelho, ao lado de Sonic, Super Street Fighter 2 e Streets of Rage.

A história não era das melhores: o rei e a princesa foram raptados por forças do mal e precisam ser salvos por três bravos guerreiros. Todos que jogaram esse game, no entanto, sabem o quanto ele era divertido. Em cada campanha, era possível escolher um anão carismático, um guerreiro fortão ou uma amazona, que precisavam derrotar uma infinidade de caveiras, gigantes e outras criaturas demoníacas para chegar ao objetivo final.

Dá para lembrar até hoje da sensação de montar em um dragão que cuspia fogo ou então lançar uma magia especial para derrotar o chefão da última fase…

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Com certeza, me esqueci de mencionar outros games muito bacanas lançados para Mega Drive e Super Nintendo. Para relembrá-los, é só comentar aqui embaixo!

Pin It on Pinterest