oneplus

A pressa em chegar ao mercado causa problemas com novos aparelhos – Imagem: Reprodução

O que parecia uma maestria da nova empresa OnePlus começou com uma queda do picadeiro. Há diversos relatos de que os primeiros smartphones One vieram com a tela parcialmente amarelada, possivelmente devido a um erro de fabricação.

É o que confirma o responsável do site TK Tech News. Segundo ele, ao adquirir dois aparelhos da marca, ambos vieram com o problema. Não é incomum encontrar este tipo de falha. Para citar um, estreitamente relacionado, veja o que dizem os consumidores do Oppo Find 7a. Não é difícil de supor que as empresas compartilhem o mesmo processo de fabricação. No dito popular, a pressa é inimiga da perfeição.

Ainda sobre a questão da construção da tela, o problema ocorre devido a uma cola utilizada para fixar a tela ao painel. O suposto especialista aconselha expor o celular ao sol por algum tempo. Neste caso, o correto mesmo é procurar uma fonte mais controlada. Os raios ultra violeta são responsáveis pelo processo de “cura” da cola. Obviamente, expor por muito tempo ao sol pode danificar a tela.

Veja o vídeo da reclamação:

No fórum de suporte da empresa existem explicações sobre a calibração de cor da tela, talvez como uma medida de justificar o problema. Há também usuários reforçando que não é saudável deixar o dispositivo no sol. O fato é: o problema existe. Imagine quem quebrou o próprio aparelho para comprar um por 1 dólar na campanha maluca de inauguração. Ainda assim, a configuração vale a paciência.

Pin It on Pinterest