Imagine esquiar enquanto escuta sua música favorita, utiliza o GPS para rastrear seus amigos e verifica as informações de velocidade e altitude do seu passeio projetadas em um pequeno visor na parte interna dos seus óculos.

A fabricante Oakley lançou seus óculos especiais para esqui que trazem um visor interno, similar ao encontrado no Google Glass, que exibe análises e dados do usuário.

Chamado de Airwave, os óculos permitem ao usuário visualizar informações como velocidade, mapas, temperatura, lista de reprodução musical, localização de amigos, ligações e mensagens de texto recebidas.

Os dados são todos exibidos na parte inferior interna do visor, desta forma não atrapalham a visão do usuário. Desde o anúncio do Google Glass, em abril deste ano, a Oakley também havia revelado que preparava um produto similar.

Os óculos são operados com a ajuda de um controle remoto preso ao pulso do usuário. E com o auxílio de um aplicativo – disponível para iPhone, iPod Touch e Android – o usuário pode rastrear contatos e visualizar mensagens e ligações recebidas. Se quiser, é possível responder o SMS com mensagens customizadas e enviá-las a partir do controle remoto.

O Airwave também possui um kit para desenvolvedores que quiserem criar aplicativos para serem usados com os óculos. O gadget já pode ser encontrado no site da Oakley por US$ 599,95.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Pin It on Pinterest