tens

Construção tradicional, mas com cuidado especial no filtro da luz – Imagem: Reprodução/IndieGoGo

Óculos de sol filtram a luz, mas acabam escurecendo e diminuindo a temperatura da cor. E as tecnologias e tentativas para corrigir este problema estão aí há décadas. Tens é um projeto de óculos que tenta corrigir este problema de uma forma parecida com um filtro fotográfico do Instagram.

A lente é feita de um polímero plástico resistente a riscos (CR39). Tem ainda proteção contra raios nocivos a nossa visão(UV 400). A estrutura do óculos é de acetato, para oferecer um pouco mais de resistência. A construção não é nova, mas há uma atenção clara em como a luz é filtrada. O preenchimento de cores realça o amarelo e laranja, saturando azul e verde. A cor fica mais vívida e com temperatura maior (um pouco parecido com o efeito Kelvin, com alguns efeitos do Earlybird).

Tens-effect

Na prática como o efeito seria aplicado – Imagem: Reprodução

O óculos tenta financiamento coletivo via IndieGoGo, tentando o mesmo sucesso de um outro projeto de óculos, o SunGod. Cada óculos custa 39 libras, ou cerca de 135 reais sem impostos. Serão quatro cores inicialmente disponíveis e ele será enviado em Junho deste ano. O Google Glass e afins poderiam tentar esta abordagem.

Pin It on Pinterest