Crédito: Tom's Hardware

Embora a CES só abra as portas ao público amanhã, as coletivas de imprensa já estão acontecendo. Em sua apresentação, a Nvidia revelou aos jornalistas seu novo SoC, o Tegra 4, e também o console portátil chamado de Project SHIELD.

Falando do novo membro da família Tegra, temos 72 unidades de processamento gráfico, processador quad-core A15 e modem 4G. Assim, a qualidade visual é seis vezes melhor que no Tegra 3, garante a fabricante.

Segundo a empresa, o Tegra 4 é o processador mobile mais rápido do mundo e, para demonstrar, sua velocidade foi comparada com a do Nexus 10. Foram carregadas 25 páginas nos dois dispositivos de maneira simultânea. O chip da Nvidia conseguiu carregar todas em 27 segundos, enquanto o tablet demorou 50.

Mais um uso prático do Tegra 4 foi demonstrado junto com outra novidade da Nvidia para a CES: o console portátil Project SHIELD (não tem nada a ver com a Marvel).

Crédito: Tom's Hardware

Resumidamente, é um controle – que lembra bastante o do PS3 – com uma tela de 5 polegadas que roda Android Jelly Bean e também pode se conectar ao PC. A bateria dura até 10 horas, a resolução da tela é de 1.280 por 720 pixels com 294 dpi e o áudio parece ser muito bom – segundo o Tom’s Hardware, é melhor que o de laptops da LG com Beats Audio. Também tem HDMI, microUSB, entrada para microSD e P2 para fone de ouvido.

Utilizando a saída HDMI, ele permite visualizar a tela com resolução 4K em uma TV compatível. Além dos games disponíveis na TegraZone e Google Play, dá para conectar à sua conta no Steam e utilizar o controle para jogar no PC, que replica a tela no Project SHIELD.

Ainda não há preço ou data de lançamento para o SHIELD (é esperado para o segundo trimestre de 2013), que está em fase beta de desenvolvimento.

Leia mais sobre a CES 2013

Pin It on Pinterest