Escolha uma Página
tablet-tectoy-veloce

Fruto da parceria com Intel: tablet barato e bom – Imagem: Divulgação

A fabricante brasileira TecToy anunciou nesta quinta-feira (14) um novo tablet de 7 polegadas, o Veloce TT5000i. O novo dispositivo é o primeiro da empresa a utilizar um processador da Intel. Nas palavras do CEO Sergio Bastos: “É com muito orgulho que passamos a levar aos nossos consumidores um produto equipado com processador Intel”.

O destaque não está necessariamente na configuração, mas na relação custo benefício. O tablet pode ser encontrado no varejo por cerca de 399 reais. A configuração inclui um Intel Atom Z2520 de dois núcleos, rodando no máximo a 1,2 GHz. O armazenamento tem apenas 8 GB, mas é expansível via micro SD. A memória RAM é de 1 GB. A tela tem 7 polegadas com resolução de 1024 por 600 pixels e painel com tecnologia IPS (melhor angulo de visão).

Infelizmente o Android vem um pouco desafado. É o Android 4.2 Jelly Bean. O tablet tem ainda câmera de frontal de 0,3 megapixels e traseira de 2 megapixels. Ainda que seja fraca, já é uma vantagem tê-la nesta faixa de preço. A bateria interna tem 2800 mAh. Um detalhe interessante é que o tablet é fino. Segundo o fabricante, a espessura mínima é de 0,93 centímetros.