O Novo Punto, da Fiat, lê posts do Facebook e do Twitter enquanto o motorista faz o que se espera dele: dirige.

Como funciona?

Depois de cadastrar o chassi do carro e um número de celular no site Fiat social drive, o motorista conecta sua conta aos perfis do Twitter, Facebook e Foursquare. Configuração terminada, basta usar o celular e ligar para o número do social drive, que funciona como uma caixa postal. A leitura é feita pela voz do sistema Blue&Me, que é operado por comandos de voz e joga o áudio do telefone nos alto-falantes do carro por Bluetooth.

O serviço é bom?

A parte online é muito bem resolvida. São oito tipos de conteúdo para seguir, como status de relacionamentos, check-ins, eventos e aniversários. Nesses casos, a voz robótica do social drive dá conta do recado. Já quando o sistema precisa ler mensagens escritas pelos amigos, a coisa muda. Como nas redes ninguém se preocupa muito com acentos e pontuação, muitas vezes fica difícil entender as sílabas disparadas pelo serviço.

Quanto custa o serviço?

Modelos com o sistema Blue&Me podem usar o social drive sem pagar taxa. Quando o motorista liga para conferir tuítes e posts, paga o valor de chamada local pelo tempo da leitura, não importa a cidade ou operadora de origem. O carro custa 48,7 mil reais.

Pin It on Pinterest