Escolha uma Página
Galaxy Tab 4 Nook

Duas cores e muito conteúdo disponível – Imagem: Divulgação

A Barnes & Noble e a Samsung anunciaram hoje o tablet Samsung Galaxy 4 Nook. O tablet é o sucessor do Nook, o leitor de e-books, revistas e conteúdo multimídia da empresa. Ele foi considerado por muito tempo o “Kindle Killer”. A parceria é interessante para as duas empresas. A Samsung fornece tecnologia e a Barnes & Noble conteúdo.

A nova versão do Nook é na verdade uma reedição do sucesso de vendas Galaxy Tab 4. No Brasil ele está a venda por cerca de 799 reais. A configuração é de entrada inclui um processador de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, tela de 7 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels, 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Tem 1 GB de memória RAM e as câmeras traseira e frontal tem respectivamente 3 e 1,3 megapixels.

A vantagem não está obviamente no tablet e sim no conteúdo. O preço dele é de 179 dólares, mas ele vem com 200 dólares em livros, revistas e conteúdo multimídia. De livros estão os best-sellers: Freakonomics, The Wanderer e I Am Number Four. Entre as séries estão a Veep, Hannibal e Americas Orphan Black. Vale mencionar que a empresa segue modelo de negócio muito parecido com a Amazon. Ela também tem sua própria loja de aplicativos para Android. Mais informações do tablet e conteúdo você pode ver no site oficial.