Uma das marcas desta edição da IFA é a adaptação das empresas para o Windows 8. Além dos tablets, as telas de notebooks e tudo-em-um se tornaram sensíveis ao toque para uma melhor experiência com o sistema operacional.

A Acer, além do belíssimo notebook ultracompacto Aspire S7, tem mais três lançamentos que merecem destaque: são os notebooks Aspire M3 e Aspire V5, agora em versão touchscreen, e o tudo-em-um Aspire ZS600 AIO.

Os notebooks continuam com praticamente a mesma configuração. O M3 tem tela de 15,6″ touchscreen sem moldura, além de processador da família Ivy Bridge e placa de vídeo NVidia GeForce GT640M. A Acer também promete uma duração excepcional de bateria para esse notebook, que permite “um dia inteiro de produtividade e entretenimento em uma única carga“. O V5 será vendido em modelos de 14″ e 15″, com placa de vídeo dedicada. O destaque é o conforto no uso, com um touchpad bem grande. Os dois são feitos em alumínio, bastante finos e leves: o M3 tem 22 mm de espessura e pesa 2,3kg; o V5 tem espessura de 21 mm e 2,1 kg (14″) ou 23 mm e 2,4 kg (15,6″).

O tudo-em-um Aspire ZS600 AIO também tem processador da terceira geração da Intel, até 8 GB de RAM e GPU GeForce  GT 640. O disco rígido é um destaque: são 2TB de armazenamento. Mas, segundo o Engadget, o touchscreen não é dos melhores e usar o computador sem um teclado é uma tarefa bem complicada.

Outro lançamento interessante é o smartphone Liquid Gallant, que roda o Android 4.0 e é dual-SIM, pensado nos que viajam muito. O aparelho tem processador de um núcleo MTK 6575 e 1GB de RAM, 4 GB de memória interna (expansível com microSD), tela de 4,3″ e resolução de 960 x 540 pixels.

Via Engadget

Pin It on Pinterest