Escolha uma Página
NokiaX2

Quarto aparelho da Nokia a apostar em um Android modificado – Imagem: Divulgação

Depois do Nokia X, X+ e XL, a primeira aventura pelo mundo do sistema operacional Android, a Microsoft acaba de anunciar o Nokia X2, um Android modificado com suporte a dois chips de operadora móvel. O novo aparelho guarda semelhanças com o recente Lumia 630.

A tela do aparelho tem 4,3 polegadas ClearBlack com 217 pontos por polegadas. O processador é um Snapdragon 400 de dois núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz(equivalente ao do Lumia 630). Ele tem 4 GB de armazenamento expansível via microSD e 1 GB de memória RAM. Ambas as câmeras são de 5 megapixels. A traseira tem autofoco e flash LED.

Na usabilidade o diferencial está na interface que se assemelha muito ao Windows Phone 8.1, a Nokia X Software Plataform 2.0. Há a presença inclusive da lista de aplicativos organizados em ordem alfabética e o botão voltar que exibe uma lista de aplicativos abertos. Um detalhe que faz a diferença é o recurso batizado de FastLane. Arrastar o dedo da borda esquerda para a direita exibe uma lista com todas as atualizações das redes sociais.

De aplicativos e serviços da Microsoft ele vem com Skype, Outlook, OneDrive com 15 GB e o novíssimo One Note, que sincroniza anotações na nuvem. Os já tradicionais Here Maps e MixRadio também estão presentes.

A previsão de preço é 99 euros, ou cerca de 299 reais sem impostos ou despesas de envio. Por aqui deve chegar com o preço do Lumia 630. Serão seis cores disponíveis com uma camada translúcida, que parece metal polido de tão brilhante.

Veja o vídeo oficial :

 

Com informações de Nokia Conversations.