Human Chain Against Nokia Factory Closing

Os primeiros smartphones da Nokia com o sistema Windows Blue (8.1) terão a tecnologia chamada “3D Touch”, segundo o The Verge. Isso significa que os aparelhos reconhecem gestos feitos sobre a tela, sem a necessidade de encostar no display, assim como acontece no Samsung Galaxy S4.

Seria possível controlar a barra de rolagem de páginas e mudar de aplicativos apenas passando a mão sobre o smartphone. Isso permitiria navegar pelo sistema operacional e acessar a maioria das funcionalidades.

Marko Ahtisaari, ex-diretor de design da Nokia, afirmou em uma entrevista ao The Verge dois anos atrás que controles por gestos são uma “área chave” em que a empresa vai continuar a inovar.

O perfil do Twitter @evleaks, conhecido por vazar informações de grandes companhias, divulgou hoje (14) que os próximos aparelhos da Nokia serão chamados Goldfinger e Moneypenny.

Os codinomes são referências claras a personagens da série de filmes 007, que normalmente apresentam tecnologia inovadoras que ainda nem foram lançadas. Goldfinger é um vilão que comercializa ouro e Moneypenny é a secretária de M, chefe de James Bond. Apesar das informações serem preliminares, aparentemente, o Goldfinger é o dispositivo topo de linha da Nokia.

 

Pin It on Pinterest