Nokia-Lumia-530

O Lumia 530 terá quatro cores de capas – Imagem: Divulgação/Nokia

Hoje, dia 23 de Julho, a Microsoft anunciou um smartphone que poderá caber em qualquer orçamento — embora o preço ainda não tenha sido divulgado pela empresa. A boa notícia é que, ao contrário do esperado, a configuração não é péssima, ainda que seja considerada de entrada. O novo smartphone virá com o sistema operacional móvel atualizado, o Windows Phone 8.1.

O Lumia 530 terá processador Snapdragon 200 de quatro núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz. A memória RAM é de 512 MB. Este talvez seja o ponto mais fraco dele. De espaço ele terá 4 GB, expansível via micro SD (compatível com micro SD de 128 GB). Tela de 4 polegadas com resolução de 480 por 854 pixels (246 ppi). De conexões ele tem Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n e micro USB. A câmera traseira possuirá 5 megapixels e aparelho não terá câmera frontal, mesmo a Microsoft sendo a dona do Skype.

Em um comunicado oficial, a Microsoft afirma que a bateria do smartphone pode ráaguentar até 22 dias em stand-by, ou seja, com opções de conectividade desligadas.

Veja o vídeo de demonstração do novo aparelho:

Segundo informações da Nokia, ele será comercializado em Agosto deste ano, globalmente. Na Europa, a expectativa de preço é de 80 Euros, ou o equivalente a 233 reais sem impostos e despesas de envio. A Microsoft confirmou que o aparelho chega ao Brasil até setembro, mas não detalhou seu preço. Em uma conta rápida, acreditamos que ele chegue por volta de 499 reais. Para mais informações consulte o site oficial.

Pin It on Pinterest