A Nokia oficializou seu novo smartphone Lumia 920, durante evento com a Microsoft realizado hoje nos Estados Unidos.

Como esperado, o Lumia 920 ganhou muitas melhorias como um processador dual-core Qualcomm Spandragon S4 de 1,5GHz, 1GB de RAM, 32GB de memória interna, tela de 4,5 polegadas, conectividade 4G (LTE) e o novo sistema Windows Phone 8 embarcado.

O visor do aparelho, feito em vidro curvado, foi chamado pela Nokia de “Pure Motion HD+”. Segundo a empresa, esta é a melhor inovação na tela que a companhia já realizou e que traz uma resolução WXGA (1280 x 768 pixels) “melhor que o HD 720p” com taxas mais rápidas. O display também traz uma tecnologia de toque super sensível, que permite seu uso com luvas.

O Lumia 920 virá em cores vibrantes: amarelho, vermelho, branco, cinza e preto e é feito em uma única peça de policarbonato com acabamento em cerâmica.

A empresa também confirmou os rumores de que o aparelho contaria com a tecnologia PureView para a câmera fotográfica. No entanto, o sensor do Lumia 920 terá 8.7 megapixels de resolução e não os 41MP encontrados no PureView 808. Segundo um executivo da Nokia, a tecnologia diz respeito a como os pixels são utilizados e não necessariamente significa grandes resoluções.

Outro rumor confirmado pela Nokia é a opção de recarregar a bateria do Lumia 920 sem a utilização de fios. A empresa utilizou o padrão wireless Qi embutido no aparelho, um método de indução de carga sem fios. O aparelho também possui NFC integrado.

O Lumia 920 também contará com a opção de mapas off-line no Nokia Maps, além de navegação por voz e realidade aumentada. Inclusive, esta função, chamada de Nokia City Lens, permite visualizar na tela do aparelho informações sobre restaurantes, cafés e outros serviços próximos de onde se encontra o usuário.

A empresa não divulgou ainda o preço sugerido pelo aparelho e a disponibilidade do mesmo no mercado.

Leia mais notícias sobre tecnologia.

Pin It on Pinterest