nokia_1100

Após a notícia de que a Nokia foi adquirida pela Microsoft por 7,2 bilhões de dólares, o Ctrl+Z faz uma justa homenagem ao celular fabricado pela empresa finlandesa que marcou uma geração. Lançado em 2003, o Nokia 1100 se tornou um dos aparelhos mais vendidos em todo o mundo e recebeu a fama de ser “indestrutível”.

Só para ter ideia da popularidade do equipamento, até 2010, o Nokia 1100 era considerado o “principal meio de comunicação do mundo” pelo site americano Foreign Policy, com mais de 250 milhões de usuários.

Em uma época que o touchscreen estava longe de ser uma tecnologia massificada, o aparelho da Nokia oferecia como diferenciais um confortável teclado de silicone e uma lanterna de luz branca. Entre os “aplicativos”, o jogo Snake II (também chamado de “jogo da cobrinha” para os íntimos) garantiu a diversão de muita gente, principalmente nas aulas mais chatas do colégio…

Particularmente, o Nokia 1100 foi o meu primeiro celular e me acompanhou por alguns bons anos. Ele tomou chuva, caiu de alturas consideráveis por algumas dezenas de vezes, enfim, passou por testes dignos de INFOlab e jamais me deixou na mão. Ao valente aparelhinho, meus sinceros agradecimentos!

videojuegos-1691474w645

Pin It on Pinterest