xperial_1

Para reforçar o time dos smartphones intermediários, a Sony trouxe ao mercado brasileiro o Xperia L, que roda o Android 4.1 com bom desempenho e preço médio de 800 reais.

O aparelho tem tela de 4,3 polegadas, com resolução de 480 por 854 pixels. Há um bom nível de brilho e fidelidade nas cores. A resposta aos toques é muito boa, ao menos nas primeiras impressões.

Assim como os outros aparelhos da linha, o Xperia L traz a nova interface da Sony. Com um design sóbrio e eficiente, traz um bom número de recursos. Por ter uma tela menor, ficaram de fora os atalhos na janela de multitarefa, que dão acesso a miniaplicativos, como acontece no Xperia ZQ. Os outros recursos, como escolha de temas direto da janela de administração da área de trabalho, botões na barra de notificações e movimentos de pinça estão presentes.

xperial_2

Para evitar engasgos, o L conta com um processador dual core de 1 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento interno de 8 GB, que pode ser expandido por cartão microSD. Mesmo sem 4G, o smartphone é bem servido de conexões. Há NFC para pareamento e transferência, Bluetooth, GPS com A-GPS e Wi-Fi b/g/n.

xperial_4

 

xperial_3

 

xperial_5

A câmera traseira de 8 megapixels faz vídeos em 720p a 30 quadros por segundo. A câmera frontal tem qualidade VGA (0,3 megapixels).

O teste completo do Xperia L será publicado em nosso canal de reviews.

Pin It on Pinterest