Escolha uma Página
mobitvhd

Bateria interna de 700 mAh e antena telescópica – Imagem: INFOlab

Adaptadores de TV digital One Seg para smartphones não faltam, mas dispositivos compatíveis com o sinal completo, ou Full Seg, dá para contar nos dedos. O MobiTV HD, da brasileira Mobimax, vai além. Ele transmite o sinal para smartphones Android ou iOS pelo Wi-Fi.

O sintonizador tem um botão na lateral para ligar. Uma vez ativo, a rede Wi-Fi tem nome “Meron_MobiTV_…”, com segurança WEP (não é mais utilizado por motivos de segurança). A senha padrão é “Mtvhd”. Você deve conectar manualmente antes de abrir o aplicativo SianoTV. Porque este é um problema do aplicativo. Se fizer a conexão pelo aplicativo, não vai funcionar. A senha salvo nele é diferente da senha padrão.

O recurso mais interessante do aplicativo é a memória de gravação, que permite que você retroceda um programa que está vendo (time shift). O tempo disponível é configurável de acordo com o tamanho. Vai de 114 segundos (ocupando 5 MB) até 762 minutos (ocupando 2GB).O aplicativo SianoTV tem suporte ao bloqueio de classificação indicativa. Depois de definir senha, você pode estipular o bloqueio entre: Livre, 10,12,14 e 16 e 18 anos.

Em Pinheiros, conseguimos sintonizar 46 canais, incluindo canais duplicados (um para o sinal One Seg e outro para o Full Seg). A qualidade de imagem é excelente, mas você precisa ter uma resolução de no mínimo 1920 por 1080 pixels para aproveitá-la (no caso do sinal Full Seg). No iOS notamos um pouco de perda de quadros, mas não ocorreu no Android. Provavelmente uma falha da transmissão ou interferência no Wi-Fi.

mobitvhd2

Antena recolhida e conexão micro USB para carregar – Imagem: INFOlab

Durante nossos testes no INFOlab ele durou exatas 4 horas e 13 minutos. Que é um bom valor para um dispositivo como este. Com uma bateria externa conectada ele pode facilmente durar bem mais.

No Brasil, o MobiTVHD (Siano TV Meron fora do país) custa o equivalente a 499 reais.