Na IFA 2012, vimos uma presença forte dos tablets híbridos, ou seja, que vêm acompanhados com um dock de teclado. Aliados à ótima configuração dos tablets, os docks os transformam num tipo de notebook. No NVidia Experience Day, pudemos ver de perto a solução da Asus: o Transformer Pad TF300G.

O tablet é “gordinho”. São 635 gramas sem contar a dock. O teclado é bastante leve e a conexão é segura, presa em três lugares, com um botão em slide para soltar. Apesar das teclas serem juntinhas, por causa do tamanho, a digitação confortável é garantida pelo formato chiclete. O padrão é ABNT (com tecla Ç).

Quanto à configuração, o tablet é o primeiro a vir oficialmente ao Brasil com processador NVidia Tegra 3 quad core, com núcleos que são ativados ou desativados de acordo com a atividade e economia de energia. A bateria garante, segundo o fabricante, 10 horas de autonomia – 15 se estiver conectada com o dock.

O tablet tem 16 GB de armazenamento e o sistema operacional é o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), com a possibilidade de uma atualização ser disponibilizada. A ótima tela de LED tem a tecnologia IPS e 10,1″, com resolução máxima de 1.280 por 800 pixels.

A qualidade do som é garantida pela SonicMaster e as câmeras têm 8 MP (traseira) e 1,2 MP (frontal). Quanto às conexões, uma microHDMI e um leitor de cartão microSD estão presentes. No dock há um slot para cartão SD e uma USB 2.o.

As dimensões são 263 x 180,8 x 9,9 milímetros, o que o torna ótimo para transporte. Além disso, ele virá em três cores diferentes: azul, vermelha e branca, e é feito de alumínio.

O Transformer PAD TF300G deve chegar ao Brasil em meados de novembro, ainda sem preço definido.

Pin It on Pinterest