Acer iconia B1

Acer Iconia B1-A71 Wi-Fi de 16GB – Foto: INFOlab

A Acer, que figura entre as primeiras posições de vendas de PCs, almeja ganhar mercado com um tablet de 7 polegadas modesto, mas com preço atraente. Vale dizer que a configuração não faz feio frente as opções mais baratas – e de marcas menos conhecidas.

O Acer Iconia B1 (modelo A71) chegou para teste no INFOlab com processador MediaTek de dois núcleos Cortex A9, rodando no máximo a 1,2 GHz. O núcleo gráfico é um PowerVR SGX 531 com decodificação de vídeos em 720p. Aqui vale sanar uma curiosidade. A taiwanesa MediaTek é uma empresa que projeta semicondutores e terceiriza a fabricação. Está presente em vários dispositivos de baixo custo.

As demais configurações desta versão do B1 (existe uma versão com rede 3G) são:

• Android 4.1.2 Jelly Bean;
• Memória RAM de 512 MB;
• Armazenamento de 16 GB expansível via microSD (protegida na base);
• Tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 (excessivamente reflexiva e não tem proteção contra oleosidade);
• Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS e Bluetooth 4.0;
• Câmera apenas frontal e com resolução de 0,3 MP;
• Peso de 320 gramas.

O Android é praticamente a versão padrão do sistema. Tem apenas alguns jogos da Gameloft (que você tem que baixar) e o aplicativo de armazenamento na nuvem AcerCloud. Vamos testar seu desempenho e duração de bateria e em breve você confere em Reviews.

A ergonomia do aparelho é boa. Apesar de ter acabamento em plástico que não inspira muita confiança, as bordas são arredondadas e parece ser bem rígido. Na lateral há um detalhe que chama atenção: uma faixa azul em volta do aparelho inteiro. O preço estimado deste aparelho é cerca de 719 reais, mas é possível encontrá-lo por valores mais baixos.

Pin It on Pinterest