Imagine o som potente de cinema – dos bons, é claro – que você sente a vibração. Pois é esta a sensação que acabamos de experimentar no INFOlab, com as caixas de som Bose CineMate 1 SR. A descrição do fabricante é verossímil: “Uma combinação perfeita para os entusiastas de home theater que valorizam design elegante”.

O conjunto tem uma barra de caixas acústicas e um subwoofer. Neste caso o subwoofer é sem fio e o nome é bem sugestivo: Acoustimass Module. Para ligar o conjunto ao seu reprodutor de Blu-ray, console ou direto na TV, as conexões disponíveis são: áudio estéreo (RCA), áudio digital óptico e áudio digital coaxial. O som é melhor do que o de muitos home theater comercializados no país.

Para quem duvida da qualidade do produto, dois detalhes são matadores. O primeiro é que há um equalizador com dois sensores (estéreo), chamado “ADAPTiQ”. Com ele, você se move por cinco lugares da sua sala, seguindo os comandos do aparelho e ele equaliza o som para o ambiente. O segundo diz respeito ao controle universal. Há um manual com 34 páginas de códigos para controlar diversos tipos de eletrônicos.

Está sentado? O preço é salgado. Cerca de 9539 reais. Mais detalhes dele, você confere na Revista INFO de Fevereiro.

Pin It on Pinterest