SmartWatch3

Android Wear: Agendamento de tarefas usando o Google Now – Imagem: INFOlab/Leonardo Veras

O SmartWatch 3, que acaba de ser lançado no evento pré-IFA, em Berlim, foi o primeiro Android Wear que chegou ao INFOlab. A experiência foi rápida, mas notamos que a conexão é trivial. Basta instalar o aplicativo do Wear no smartphone e fazer o pareamento por Bluetooth, usando o NFC do relógio inteligente.

O aplicativo abre espaço para dezenas de outros aplicativos que adicionam funções extras ao relógio. Como tem um microfone embutido, você consegue interagir com o assistente de voz, o Google Now.

A tela tem 1,68 polegada e a resolução é de 320 por 320 pixels. O formato quadrado não fica excessivamente grande no pulso. Desta vez a empresa suavizou os contornos com a pulseira emborrachada. Alías aí está um detalhe. A pulseira pode ser trocada, mas só por pulseiras da Sony. Ela tem um botão físico na lateral. E, obviamente, não segue o padrão de de pulseiras tradicional de relógio.

SmartWatch3-Pulseira

Pulseira emborrachada pode ser trocada – Imagem: INFOlab/Leonardo Veras

Um detalhe esperado em relógio, especialmente os caros, é resistência à água. A proteção é IP58. Mas parece que não significa que você pode usá-lo na natação. Talvez correr na chuva não faça diferença.

Assim como os demais produtos da marca anunciados hoje, o SmartWatch 3 também tem data prevista de lançamento para este ano.

* Com colaboração de Leonardo Veras. 

 

Pin It on Pinterest