Xperia T3 e Xperia T2

Lado a lado: Xperia T3 e Xperia T2 Ultra Dual – Imagem: INFOlab

Pouquíssimo tempo depois do lançamento do Xperia T2 Ultra Dual, a Sony apresentou nesta terça-feira(2) uma variação da sua configuração, o smartphone Xperia T3. A primeira diferença que notamos foi o tamanho da tela. Ela passou de 6 polegadas para 5,3 polegadas, mantendo a resolução HD de 720 por 1280 pixels. Os recursos de vídeo Mobile Bravia Engine 2 e Triluminos também estão presentes.

A configuração sofreu poucas modificações. O T3 tem o mesmo processador, um Snapdragon de quatro núcleos rodando no máximo a 1,4 GHz. A GPU obviamente é a Adreno 305. De memória RAM ele tem 1 GB e armazenamento 8 GB, expansível via micro SD. Aliás isso é algo que a Sony entendeu há tempos. Todos os smartphone possuem expansão do espaço interno. Um detalhe importantíssimo é que ele é 4G LTE.

A câmera reduziu em resolução. Foi de 13 para 8 megapixels. Embora mantenha todos os recursos de software dos avançados. Streaming de vídeo direto para o Facebook é um deles. A bateria também reduziu, algo perfeitamente normal dado que o tamanho do smartphone é menor.

Xperia T3

No detalhe o acabamento e a diferença das câmeras – Imagem: INFOlab

De acabamento ele está mais leve, com 148 gramas. A lateral tem acabamento prateado e o corpo tem estrutura de aço inoxidável. Um detalhe interessante é que a tampa traseira tem acabamento em preto fosco. É mais confortável de se manusear, além de não exibir os riscos de uso prolongado, como no acabamento brilhante.

Na Claro o aparelho sairá de graça para quem adquirir o Combo Multi 600. Desbloqueado, o T3 custa cerca de 1300 reais, como o irmão maior, T2 Ultra Dual.

Pin It on Pinterest