Escolha uma Página

DSC_0017

A LG entrou na nova e disputada temporada de smartphones topo de linha com o poderoso LG G3. A edição que chegou ao INFOlab conta com processador Qualcomm  Snapdragon 801, de quatro núcleos rodando a 2,5 GHz, GPU Adreno 330, 32GB de armazenamento, 3GB de memória RAM e bateria de 3.000 mAh. 

A tela é um dos pontos altos do LG G3. Ela tem 5,5 polegadas com resolução de 2560 por 1440 pixels (QHD), com 538 ppi. O acabamento do dispositivo passa a impressão de ser um produto topo de linha, apesar de sua construção ser em plástico. Os botões ficam localizados na parte de trás do aparelho, como já é comum para a LG. Há apenas três botões: dois de volume e um de liga/desliga. O padrão de recarregamento é um tanto futurístico, uma vez que a conexão é USB 3.0. Claro que isso ajuda na hora de transferir conteúdos para ou a partir de um computador, mas, atualmente, são poucos os aparelhos com esse recurso.

Em quatro pontos cruciais o G3 se diferencia bastante do Nexus 5, além do preço, que, por ora, é desconhecido: O novo smartphone da LG grava vídeos em 4K; possui entrada para cartão microSD de até 128GB, conta com suporte à rede 4G brasileira e tem Wi-Fi padrão 802.11ac, conectividade wireless mais rápida do mercado e um item raro em celulares.

A câmera do LG G3 é um ponto que merece destaque. O sistema de foco funciona de forma única no mercado de smartphones atual: com laser. O processo leva apenas 0,276 milisegundos. As imagens são registradas com 13MP e a câmera pode ser ativada segurando o botão de volume mesmo que o smartphone esteja bloqueado. A câmera frontal também conta com um recurso inteligente que facilita no momento de tirar selfies. O usuário pode apontar a câmera, levantar uma das mãos aberta e fechá-la para ativar o temporizador da câmera. Depois de alguns segundos, a foto é tirada.

O preço do aparelho ainda não foi anunciado, mas o lançamento ocorre no segundo semestre deste ano. Fique ligado para uma análise completa do LG G3 na editoria de Reviews da INFO.