Seagate Wireless Plus

Foto: Seagate Wireless Plus na mão – INFOlab

Quanto tem de armazenamento no seu smartphone ou tablet? 4 GB, 8 GB, 16 GB, 32 GB, 128 GB? Esqueça. O Seagate Wireless Plus é um HD externo com Wi-Fi e bateria embutidos. A capacidade dele é de 1 TB, mais que suficiente para toda sua coleção de filmes, músicas e documentos.

Particularmente útil é o fato dele ter também uma conexão SATA II, que, com o auxílio de um adaptador, vira conexão USB 3.0. Se o Wi-Fi não suportar a transferência de arquivos em alta velocidade, você retira uma tampa de borracha, conecta o adaptador e atinge velocidades bem melhores.

Seagate Wireless Plus com adaptador

Foto: Seagate Wireless Plus com adapatador USB 3.0 – INFOlab

Outro detalhe interessante do hardware, que vamos colocar à prova no INFOlab em breve, é a bateria interna. Segundo o fabricante, ela suporta 10 horas. Você pode deixá-lo dentro da sua mochila enquanto sai por aí com o smartphone ouvindo sua coleção de músicas.

O HD vem formatado no sistema de arquivos NTFS, mas no próprio dispositivo há um driver para Apple OSX. O cliente para iOS e Android se chama Seagate Media. Em um teste rápido, constatamos que ele suporta o streaming de um vídeo MPEG4 1080p sem qualquer engasgo. Quando o aplicativo não suporta algum formato, ele avisa o usuário e diz que um aplicativo capaz de reproduzir o arquivo pode ser baixado, sabiamente redirecionando o usuário para a iTunes Store ou Google Play.

Seagate Media

Foto: Seagate Media no iPad – INFOlab

O preço sugerido é R$ 699,00 e ele começa a ser vendido em Abril. Você verá um teste completo dele em breve na Revista INFO.

Pin It on Pinterest