razer atrox 1

Ah sim, Razer, a empresa que sempre me faz querer levar trabalho para casa. Mais conhecida por seus notebooks e acessórios para PC, a fabricante americana tentará invadir o território da Mad Catz e da Hori, que dominam a cena dos controles para jogos de luta em consoles. Sua primeira experiência é o Atrox, um joystick arcade cheio de potencial.

6

Por fora, o Atrox não é muito diferente dos controles arcade comuns. Ele segue o esquema de controle clássico dos jogos de luta, com oito botões de ação. Os componentes são fornecidos pela excelente Sanwa Denshi, que fabrica instrumentos de pancadaria virtual há quase 3 décadas. Contudo, o layout dos controles é um pouco diferente do utilizado pela Mad Catz: B, X, Y e Lb ocupam a primeira linha, seguidos de A, Lt, Rt, Rb na segunda. Claro, sempre é possível mudar a configuração caso você esteja acostumado com outros controles. Quem compete em torneios não vai se interessar por isso, mas a Razer também incluiu uma chave Turbo para cada botão individual. Em outras palavras, nunca deixe o Atrox na mão daquele seu “amigo” que não larga do Dhalsim e do E. Honda.

3

É por dentro que o Atrox brilha. Basta apertar a trava com o logo da Razer para abrir o controle. As conexões de cada botão ficam expostas, o que facilita qualquer modificação ou troca de componentes. Também sobra muito espaço na caixa para guardar botões e joysticks extras. Só faltou lugar para um disco com capa.

5

4

Jogadores de Xbox e Windows podem espancar o Atrox sem se preocupar com compatibilidade. A Razer prometeu o lançamento para Julho, por um preço sugerido de 899 reais. Mas antes de fazer esse investimento, espere pelo nosso review completo na próxima edição da Info. Quem quiser testar sua habilidade contra um jogador pilotando o Atrox pode desafiar o INFOlab para um partida de Super Street Fighter 4 Arcade Edition no Xbox Live. Procure pelo ID INFOlabGame, estaremos online depois do expediente, às 20h de hoje. Sonic boom!

Pin It on Pinterest