Philips-Dental

Novos acessórios para seu banheiro – Imagem: INFOlab

Quando estes dois produtos da Philips chegaram no INFOlab, como de costume, questionamos a serventia. A pergunta foi: O que tem de tecnologia em uma escova de dentes e um suposto enxaguante bucal? A resposta veio rápido. Apesar de simples, o FlexCare Platinum e o AirFloss tem uma engenhosa tecnologia embutida.

O primeiro detalhe que chamou nossa atenção foi carregador por indução. As baterias internas de ambos duram mais de duas semanas de uso. Mas de qualquer forma, se você deixar a base ligada na tomada, basta repousar o dispositivo sobre o carregador. O cuidado óbvio é não deixar perto da água.

Philips-SonicCare

Três botões e 9 combinações de operação – Imagem: INFOlab

Ainda que não sejamos profissionais deste ramo, é fácil reconhecer os benefícios do uso. A FlexCare usa vibração ultra-sônica para vibrar uma escova que vai conectada na haste. Infelizmente a escova é pequena demais, mas tem a vantagem de não precisar esfrega-la nos dentes em momento algum. Basta deslizar. São três modos de operação, cada um com três níveis de intensidade. Veja para que servem:

• Modo Clean: recomendado para remoção de placa bacteriana;
• Modo White: remove manchas superficiais e clareia os dentes. O recomendado é 2 minutos para manchas e 30 segundos para o clareamento;
• Gum Care: É uma combinação dos dois modos.

Utilizar no máximo de vibração é algo que incomoda. Resumindo, tem um efeito indesejável, mas não deve acontecer com todo mundo que usar. É importante ressaltar que o manual aconselha a dividir em quatro áreas de escovação e não exceder 2 minutos de uso (30 segundos para cada área). Outro detalhe é que o aparato tem um estojo de transporte e um carregador que permite enrolar o fio para deixar tudo organizado.

Philips-AirFloss

Espaço pequeno no reservatório – Imagem: INFOlab

A AirFloss parece ser o mais interessante. Ele tem um botão na parte superior que ao ser pressionado envia um jato líquido do reservatório, vulgo “spray”. A ideia é que você posicione o aparelho no meio do dente ou até no meio do aparelho ortodôntico para remover toda a sujeira que seu fio dental é capaz de remover. A princípio parece que o jato não é forte o suficiente, mas no uso diário percebemos a eficiência – no primeiro uso chegou até a sangrar a gengiva. Colocando enxaguante bucal no reservatório, também melhora e muito a sensação de limpeza.

A comodidade tem preço salgado. O FlexCare tem preço sugerido de 599 reais e o AirFloss 499 reais.

Pin It on Pinterest