philips-the-cruz

Versão brasileira com as cores da flâmula, pronto para isolar as cornetas – Imagem: INFOlab

A originalmente holandesa Philips, nascida em 1891, completa, em 2014, 90 anos de atuação no Brasil. Para comemorar a empresa preparou um fone de ouvido do tipo On Ear com as cores da bandeira brasileira. A ocasião também é marcada pela copa do mundo da Fifa, que ocorrerá muito em breve.

O som do modelo Philips SHO3300 vem de dois drivers de 32 milímetros. A equalização é das boas. A resposta em frequência vai de 19Hz a 21 kHz e a sensibilidade é de 104 dB. Os graves valem menção. Punk Rock lhe cai muito bem, embora ele originalmente tenha sido desenvolvido em parceria com a O’Neill uma empresa de produtos para surfistas, sob o título de The Cruz – nada relacionado com este que vos escreve.

O fone tem conchas revestidas com um material mais duro que o convencional e com uma pressão nos ouvidos que garantem bom isolamento. Só para citar, o fone tem dois pequenos furos que retiram o excesso de ar. O começo do uso pode até ser desconfortável. A alça não tem estofamento, mas o mecanismo de plástico é bem rígido e curvilíneo. Assim a pressão no topo da cabeça não é forte, mas incomoda. O conforto realmente não é seu ponto forte. Vale ainda mencionar que o cabo é flat – que no INFOlab chamamos de fettuccine.

Durante a copa vamos ouvir umas partidas de futebol e lhe contamos como ele suporta os 90 minutos. Perceberam que 90 anos são comemorados com 90 minutos? O fone tem preço sugerido de 99 reais. Poderia ser 90.

Pin It on Pinterest