Razer Ouroboros e suas peças de apoio

 

Pela etimologia da palavra Ouroboros significa “aquele que devora a própria cauda” – do grego antigo: oura (cauda) e boros (devora). Em termos de significados, dentre os mais pertinentes para descrever o mouse, o ciclo evolutivo faz mais sentido. Ele pode se adaptar a qualquer ambiente, ou seja, qualquer mousepad. O símbolo que representa o termo é uma cobra ou dragão comendo o próprio rabo.

Ajustes da bateria do Ouroboros

 

Pelo software Razer Sinapse 2.0 é possível fazer diversos ajustes, como: Calibrar a resolução do mouse de 100 a 8200 DPI, ou de acordo com a superfície. Os 8 botões e scroll podem assumir diversas funções. Por exemplo, o botão de scroll pode invocar uma macro que descreve o ALT+Tab. Pelo software, é possível acompanhar a duração da bateria e ajustar quando ele entra em estado de espera, para economizar a bateria. Estamos agora testando o quanto isso é eficiente no INFOlab. O software é tão detalhista que você pode controlar até o brilho do LED verde que enfeita o mouse.

 

O mouse tem dois sensores laser de quarta geração (os mesmos do Razer Mamba e Imperator, com resolução maior). Além desta precisão, por vezes cirúrgica, a ergonomia do mouse é seu grande trunfo. Você pode encaixar dois tipos de aletas nas laterais para descansar os dedos. Pode ainda ajustar a extensão pressionando um botão e a inclinação da parte de trás por uma alavanca de rosca.

 

Maleta de James Bond

 

O acabamento é primoroso, como de costume nos produtos da marca. Sem contar a maleta de James Bond que acompanha o produto. Tamanho luxo custa caro, mas aceitável por ser um dos melhores que já vimos. O preço estimado, segundo assessoria de imprensa, é de R$699,00. Mais detalhes dele você confere em Reviews.

Pin It on Pinterest