Um sensor de 24,3 megapixels, lentes intercambiáveis com baioneta E e gravação de vídeo em 1.080p a 60 quadros por segundo são alguns dos destaques da Nex 7, uma câmera híbrida de 5.499 reais.

Antes de comentar qualquer característica da Nex 7 é preciso deixar claro que ela se posiciona para um público completamente diferente da linha Nex. Ao contrário dos outros modelos da linha, essa câmera possui uma quantidade de recursos que a transforma em um equipamento difícil de ser usado por fotógrafos amadores. Dessa perspectiva, a Nex 7 se aproxima e até pode superar um bom número de câmeras DSLR, mas com um corpo mais compacto e leve.

Com gravação de vídeo em 1.080p (60 e 24 fps), entrada para microfone e saída HDMI, ela pode ser uma alternativa interessante para um fotógrafo em busca de uma segunda câmera, ou de entusiastas de fotografia com necessidades mais específicas. Analisando o preço da câmera e o número de lentes disponíveis, a Nex 7 não parece uma compra viável. Nos EUA, a câmera é vendida por 1.349,99 dólares na rede da Sony.

Em testes preliminares no INFOlab, as imagens geradas tem muita qualidade. Trabalhando com variações de ISO entre 100 e 16000, a câmera reage muito bem em situações de pouca iluminação, com ruído aparente a partir do ISO 800. Fotografando em formato RAW, a Nex 7 registra até 10 quadros por segundo. As imagens são armazenadas em cartões MS Pro Duo, MS Pro Duo HG/HX, SD, SDHC e SDXC. Além de um LCD de 3 polegadas e 921 mil pontos, a câmera traz um visor EVF.

O teste completo da Nex 7 será publicado em nosso canal de reviews.

Pin It on Pinterest