motox_namao_1

A Motorola apresentou hoje o Moto X de fabricação nacional em um evento em São Paulo. O novo aparelho será vendido no Brasil por 1.799 reais.

O Moto X tem tela de 4,7 polegadas com resolução HD (720p e 316dpi), 2GB de RAM, 16 GB de espaço interno, câmera traseira Clear Pixel de 10 megapixels e frontal de 2MP (ambas gravam em full HD), bateria de 2.200mAh, NFC, Bluetooth 4.0 e suporte a rede 4G.

De imediato o principal ponto de atração no design desse gadget é seu corpo compacto. A tela foi esticada até os limites do aparelho. O resultado é um smartphone confortável de manusear, extremamente elegante e leve.

Ao contrário da linha Razr, o Moto X não traz acabamento em fibra de Kevlar. A traseira traz grafismos em um policarbonato. A textura é agradável e passa a sensação de resistência.

Sem tampa traseira removível, o acesso ao cartão SIM é feito por uma fenda lateral. Não há espaço para cartão microSD, ou seja, o usuário fica limitado aos 16 GB de armazenamento interno e aos serviços de cloud como Google Drive e Dropbox.

>> Veja mais imagens do Moto X

Se na linha Razr a Motorola já se aproximava do Android puro, no Moto X esse movimento é ainda mais impactante. Quase não há modificações na interface.

As únicas alterações no Android são o aplicativo Assist, para programar uso inteligente, e uma barra de acesso rápido na central de notificações. Com dois chips dedicados a ouvir o usuário, o Moto X reconhece a voz de seu dono e responde a comandos pelo Google Now.

Mesmo com o aparelho bloqueado, basta dizer a frase de ativação “OK Google Now” e depois um comando, como ligar para Cauã. Tudo em português e com muita precisão. Meu nome, aliás, sempre foi um desafio para os comandos de voz. No caso, o Moto X respondeu com eficiência.

motox_namao_2

Com 10 megapixels, a câmera traz uma interface baseada em menus circulares e pode ser ativada com um gesto rápido girando o pulso. Mesmo com a tela bloqueada.

O review completo do Moto X será publicado na edição de setembro da revista INFO, que chega às bancas na próxima quinta-feira (5).

Pin It on Pinterest