Além dos smartphones e notebooks de sempre, o INFOlab às vezes recebe produtos sem graça que são úteis ou produtos bizarros que são francamente inúteis. Hoje tenho em minhas mãos um dos raros que reúnem as duas virtudes sem (a princípio) nenhum dos vícios. Essa caixinha preta da Mobimax é um Frankenstein elétrico que traduz a linguagem das tomadas de vários países.

A pequena poliglota aceita os padrões americano, britânico, brasileiro, europeu continental, australiano e chinês, que são utilizados em muitos países. Uma chave no centro do MondoPower alterna entre os vários formatos de tomada enquanto uma entrada agnóstica no topo recebe todos eles ao mesmo tempo. Além de tudo isso, ele também tem uma porta USB fêmea para carregar celulares. É claro, enquanto a voltagem dos plugues de tomada pode variar entre 110V e 250V, apenas 5V passam pela USB. Infelizmente, nenhum dos plugues tem fio terra.

O MondoPower é todo coberto por uma tinta emborrachada que oferece um pouco de isolamento. Outro componente legal é o LED que se acende sempre que há corrente atravessando a caixa. Pena que o preço é alto ára um simples adaptador: ele sai por 89 reais.

Pin It on Pinterest