Poucos vídeos são mais emocionantes do que uma gravação em primeira pessoa de um esporte radical. Quando vista através da lente grande angular da HERO3, o efeito da cena é ainda mais impactante. Não, a máquina que está em minhas mãos não é Black Edition, a câmera 4K da GoPro, mas esse retângulo minúsculo não fica muito atrás quando o assunto é produzir imagens de alta qualidade até mesmo embaixo da água.

A Silver Edition tem um sensor de 11 MP que tira fotos e grava vídeos em 1080p a 30 quadros por segundo. Para as cenas mais turbulentas, o fotógrafo pode ampliar a velocidade a até 120 FPS desde que a resolução seja reduzida. Embora o sensor seja impressionante para uma câmera desse tamanho, a lente é o componente mais legal. Além do enquadramento enorme que capta tudo em 170 graus de ângulo de visão, a distorção geométrica magnifica tudo que passa pela periferia da lente, criando um efeito dramático muito forte.

As marcas que distinguem as câmeras da GoPro são a construção física resistente e a caixa estanque que protege a HERO da água a até 60 metros de profundidade. Outra peculiaridade é a ampla seleção de suportes para fixar a máquina em capacetes, pranchas de surfe, guidões de bicicleta e assim por diante. A Silver Edition também tem Wi-Fi, que pode ser usado por um controle remoto ou por um iPad para controlar a câmera.

A próxima edição da Info trará todos os detalhes da HERO3 em um comparativo com outras câmeras de ação. Quem estiver planejando uma viajem radical não pode perder.

Pin It on Pinterest