Com uma ótima tela de 10,1 polegadas, o Galaxy Tab 2 pode ser encontrado no Brasil por 1.427 reais, um preço bem mais atraente se comparado aos 1.999 reais do lançamento do primeiro Galaxy Tab com o mesmo tamanho de tela.

Ao contrário do preço e da atualização de sistema, os recursos novos podem não ser tão impactantes. Equipado com um chipset OMAP 4430, o Tab 2 traz um processador dual core de 1 GHz e uma GPU PowerVR SGX540. Isso garante a execução do Ice Cream Sandwich e seus recursos sem nenhuma dificuldade. A resolução de tela, de 800 por 1.280 pixels, é um dos pontos altos do tablet para a execução de vídeos.

Outra novidade em relação ao modelo anterior é a entrada para cartões microSD, que permite expandir o armazenamento. Há também uma câmera traseira de 3,15 MP e uma frontal para vídeochamadas.

Com peso de 587 gramas e medindo 17,5 x 25,7 x 0,9 cm, o tablet ficou mais pesado, mas ainda assim é extremamente compacto e agradável de manusear. Ele se conecta a redes 3G, Wi-Fi b/n/g e também traz Bluetooth, GPS e servidor DLNA.

O teste completo do Galaxy Tab 2 será publicado na edição de outubro da revista INFO.

Pin It on Pinterest