Urban-Revolt-Zipper

Acabamento de primeira e bons acessórios – Imagem: INFOlab

A marca Urban Revolt foi criada pela Trust exclusivamente para produtos de áudio com um aspecto mais jovial – colorido e descolado de conceitos tradicionais, para os leigos. E assim é o Zipper, este fone de ouvido intra-auricular com graves surpreendentes.

A parte estética é seu grande trunfo. O fio é envolto em um trilho de zíper. A ideia é que você feche as duas pontas para transportar, evitando assim que os fios se enrolem. Pena que só parte dele tem este mecanismo. Na ponta do zíper está o controle de volume e um botão multiuso. A função dele depende da plataforma e de qual aplicativo você está usando. Por exemplo, para a plataforma Android um toque pausa e inicia a reprodução no aplicativo SoundCloud. Um toque longo abre o Google Now. E pelo microfone embutido você ordena comandos.

O fone tem construção robusta, que inclui acabamento em alumínio. Parece bem resistente e aprazível. A equalização claramente privilegia as frequências baixas. Em volume máximo o grave dá a impressão de ter um bumbo de bateria colado na cabeça. Rock, pop e musica eletrônica vão muito bem. Para música clássica e instrumental parece que falta alguma coisa. Não é cristalino o suficiente.

Como é intra-auricular, o fone tem a disposição mais dois pares de borracha de tamanhos diferentes. O isolamento é bom, mas não há mecanismos de redução de ruídos externos. Dependendo de como ele se encaixa na sua orelha o isolamento é maior ou menor. Na orelha deste que voz escreve, ficou bem justo.

O preço sugerido dele é 89,90 reais, mas é possível encontra-lo por cerca de 65 reais. Um bom custo-benefício.

Pin It on Pinterest