Com um sensor EXR de 16 megapixels e zoom de 30x, a Finepix HS30 é a câmera superzoom com corpo de DSLR da Fuji.

Com um corpo grande, mas de boa empunhadura, a HS30 é uma câmera confortável e com acesso rápido a muitos de seus recursos. Essa característica, geralmente própria às DSLRs, faz com ela ganhe uma boa vantagem em relação a outros modelos da categoria. Uma fileira de controles na lateral esquerda complementa o núcleo usual da lateral direita (que contém o direcional, etc.).

Além disso, um visor EVF de 920 mil pontos permite que as fotos sejam registradas com conforto em ambientes muito iluminados, nas situações em que o LCD de 3 polegadas e 460 mil pontos não oferece brilho suficiente.

A sensibilidade ISO varia de 100 a 12.800. A lente equivale a uma objetiva 24-720 mm, com abertura f2,8/5,6. Um detalhe interessante são os anéis para controlar o nível de zoom e o foco. Desse modo o fotógrafo pode fazer ajustes finos na cena. O recurso é muito útil, já que o autofoco da HS30 se mostrou muito lento.

A câmera registra imagens em formato RAW e JPEG, com gravação de vídeo em 1.080p a 30 quadros por segundo. A câmera é vendida no Brasil por 1.254 reais. As imagens são armazenadas em cartões SD, SDHC ou SDXC.

O teste completo da HS30 será publicado em nosso canal de reviews.

Pin It on Pinterest