Todas as máquinas, por modestas que possam ser, têm pelo menos uma caraterística atraente. Aqui no INFOlab, temos o privilégio de ter contato com grandes máquinas, mas mesmo por aqui não é sempre que algo tão engenhoso quanto a Mark III EOS 5D dá o ar da graça. Essa câmera é uma das poucas capazes de brigar com a venerável D800, que testamos há alguns meses.

A lista de especificações da nova Mark é um elogio por si só: um sensor full frame de 22,3 MP e 61 pontos de foco, um processador mais rápido (Digic 5+), uma tela traseira de alta resolução (pouco mais de 1 MP), um corpo de liga de magnésio, uma entrada dupla para SD e Compact Flash e mais um desfile de grandiloquências. Comparando papel a papel, a D800 tem a dianteira, pelo menos no que diz respeito à quantidade de pontos das fotos. Mas ainda é cedo para dizer o qual é a melhor câmera (a resposta estará na próxima Info).

Como de costume, a Mark III pode ser comprada sozinha ou em um kit com uma lente de distância focal 24-105 mm e abertura f4. A princípio, a objetiva parece ser muito escura para uma máquina tão avançada, mas vale lembra que a abertura é fixa para toda a escala da distância focal e f4 em 105 mm não é nada mal. O preço sugerido da câmera por si só é 19.499,99 reais. Com a lente, a cifra aumenta ainda mais: 22.999,99 reais.

Pin It on Pinterest