PolaroidZ2300

Visual e recursos antigos a disposição – Imagem: INFOlab

Eletrônicos que apelam para a nostalgia acabam provocando um sentimento de reflexão sobre o significado de tanta evolução tecnológica. Coisas simples, antigas e que funcionam bem podem nos arrancar momentos únicos de felicidade. É o caso desta Polaroid Z2300 que chega oficialmente ao Brasil pelas mãos do Walmart.com.

Acostumados com displays fidelíssimos, controles rotativos, alta resolução, ajustes finos, múltiplos pontos focais, lentes intercambiáveis e outros tantos atributos de uma câmera boa, ficamos ressabiados ao pegar esta Polaroid na mão. Afinal ela tem um sensor de 10 megapixels. A qualidade da tela é sofrível e efeitos e defeitos incontáveis. Controles de uma câmera de início de carreira. Mas ver a foto sair pela lateral após um clique não tem preço. Embora a câmera tenha sido oficialmente lançada há algum tempo, ela continua sendo uma opção divertida de animar uma festa infantil.

Polaroid-Zink

Foto tirada ontem, quarta-feira dia 4, no INFOlab durante uma visita de leitores – Imagem: INFOlab

A câmera tem um compartimento atrás da tela para você depositar pequenos pedaços de papel próprios para esta impressão. O papel fotográfico em questão tem 3 x 2 polegadas e usa a tecnologia Zero Ink. Grosso modo, o papel já tem tinta. São micro cristais que aquecidos geram a cor. Então, trata-se de uma impressora térmica colorida. Há um espaço para cartão SD para armazenar as fotos e vídeos capturados, caso não queira imprimir na sequência. Vale dizer que o papel tem adesivo atrás. Com um pouco de criatividade pode surgir um excelente ima de geladeira.

Faremos mais testes com ela e em breve você confere o resultado em Reviews. O preço da câmera é 699 reais, incluindo 10 papéis fotográficos. O pacote extra de papel fotográfico custará 59 reais, com 30 unidades.

 

Pin It on Pinterest