DLink-DCS-930L

DLink DCS-930L – Foto: INFOlab

Ainda que consigamos encontrar no mercado brasileiro câmeras digitais potentes em smartphones, é um trabalho hercúleo encontrar câmeras de vigilância sem fio sem ficar assombrado com o preço. Este não parece ser o caso da D-Link DCS-930L. Ela tem resolução questionável, mas tem preço acessível e recursos interessantíssimos, como o acesso remoto através de Android e iOS.

A DCS-930L tem sensor CMOS de 0,2 polegadas, com distância focal de 2,8 milímetros. Na prática, a imagem obtida tem resolução de 640 x 480 pixels com 20 quadros por segundo ou metade desta resolução com 30 quadros por segundo. Vale mencionar que ela tem um microfone para captar o áudio (mas o nível de chiado é perceptível). Veja como ficou a imagem capturada no INFOlab:

Captura-DCS-930L

Imagem redimensionada da DCS-930L – Imagem: INFOlab

Falando de recursos, tudo começa com o assistente de instalação via CD. Ele orienta você, em português, por todo o processo de instalação. A princípio você deve configurá-la via rede cabeada, para depois configurar os parâmetros da rede sem fio. Se você tiver a opção de utilizar a configuração automática – ou na linguagem técnica WPS – tudo será mais fácil. O utilitário configura ainda sua conta no serviço MyDlink. É por este portal que você consegue acesso remoto a câmera, além de opções de atualização do firmware e configurações como a detecção de movimento.

A DCS-930L tem suporte com furação para parafusar na parede e um braço com bom grau de liberdade. Se colocar você pretende colocar ela no teto da sua casa, via interface web você consegue inverter a imagem. Depois, para acessar o MyDlink via dispositivo móvel, você deve baixar o mydlink Lite.

Ipad-DCS-930L

mydlink Lite para iOS – Imagem: INFOlab

A D-Link DCS-930L tem preço variável de 250 até 320 reais.

Pin It on Pinterest