Mipow_Boomax

Cabo micro USB e P2 são vermelhos – Imagem: INFOlab

Feita de alumínio anodizado a pequena Mipow Boomax (modelo BTS1000) esbanja design. Disponível nas cores preto, vermelho, azul e cinza a caixa tem bordas arredondadas, uma alça para transporte e apenas três botões que simplificam bastante interface de controle.

A Boomax é compatível com o padrão Bluetooth 4.0 (compatível com o padrão AptX) e tem microfone embutido – posicionado curiosamente na base – para receber chamadas do seu smartphone. O Bluetooth entra em modo de conexão quando você pressiona o botão de atender ligação por sete segundos. Ela alerta por aviso sonoro e visual (ela tem um pequeno LED frontal) quando a conexão está feita. Na próxima vez, para ligar basta segurar este mesmo botão por três segundos. Os outros dois botões controlam o volume. O funcionamento é muito similar a Jawbone Jambox que testamos há algum tempo.

Mipow_Boomax-2

Com 14,0 x 11,5 x 5,5 centímetros (alça aberta) a caixa tem 372 gramas – Imagem: INFOlab

A pequena lancheira tem potência de 6 Watts RMS (2 falantes de 3 Watts), com presença de graves e agudos. Em um primeiro uso notamos um pouco de chiado em volume máximo, mas em uso normal ela parece ter graves fortes e agudos bem definidos (algo a princípio difícil de encontrar em caixas deste tamanho). Ela ainda conexão micro USB para carga da bateria interna de 1500 mAh e conexão de áudio P2. O fabricante menciona 12 horas de reprodução contínua.

No brasil a Mipow Boomax custa 389 reais no site oficial.

Pin It on Pinterest