Com uma tela que pode ser inclinada em 360 graus, o Yoga é o híbrido entre tablet e ultrabook da Lenovo. Rodando o Windows 8, traz um processador muito potente e um design bem elegante.

Armado com um Core i7 3517U com dois núcleos de 1,9 GHz (overclock até 3 GHz), o Yoga é o ultrabook com maior poder de processamento que já passou pelo INFOlab. Por outro lado, o modelo enviado com exclusividade ao INFOlab tem uma configuração desequilibrada. A máquina conta com 4 GB de RAM e SSD de 128 GB.

O grande destaque, no entanto, é a tela de 13 polegadas sensível ao toque. Com resolução de 1.600 por 900 pixels, ela inclina em 360 graus, transformando o ultrabook em um tablet. Há inclusive um botão central do Windows. Algo que pareceu inconveniente da proposta é o teclado, que fica exposto e inutilizado do outro lado.

Pesando 1,5 kg, o Yoga é pesado para um tablet e, por ser grandalhão (33,2 x 22,6 x 1,6 cm), segurá-lo com uma única mão para aproveitar o touch pode se tornar uma tarefa cansativa muito rápido. Por outro lado, a mistura da tela sensível ao toque com a nova interface do Windows é muito prática. Os movimentos que surgem das bordas, para alternar entre aplicativos abertos e abrir menu são muito interessantes. Para longas horas de uso é interessante utilizá-lo sobre a mesa.

A versão testada pelo INFOlab do Yoga chega ao mercado brasileiro por 8.999 reais. O teste completo do aparelho você confere na próxima edição da INFO.

Pin It on Pinterest